sábado, 17 de janeiro de 2015

Reporte de Sessão #3

Capítulo II: Sakendar Isi

Data da sessão: 20 de março de 2014.

O jogador que interpreta o Bloodmoon não foi na sessão, e o jogador que interpreta o Redneck só chegou depois da metade. Usei ambos como NPCs.

A alcateia Vigia-das-Colinas:
  • An'rhu, Irraka Senhor das Tempestades alfa da alcateia;
  • Bravo, Rahu Mestre do Ferro ex-Fuzileiro Naval;
  • Redneck, Cahalith Garra de Sangue (NPC nesta sessão);
  • Bloodmoon, Elodoth que Caça nas Trevas (NPC nesta sessão);
  • Lara Ten Stories, Ithaeur Sombra Descarnada (NPC);
  • Seu totem é Mestre Caçador Dourado, um espírito-Chacal caçador habilidoso, que detesta os Destituídos em geral, sempre testando a capacidade de seus apadrinhados.
Por volta do meio-dia Bloodmoon já havia retornado com sua alcateia reunida, como An'rhu havia ordenado. Ali, na Árvore-Sacrifício, Josie Raincaller explica que eles irão até o território dos Filhos Orgulhosos da Montanha pela Sombra, e assim o fazem.


Josie Raincaller conduz a Vigia-da-Colina até seu locus. É uma longa viagem pela Sombra das Montanhas Rochosas, e logo a alcateia percebe que não é bem-vinda naquele território. Espíritos primitivos e incrivelmente poderosos dominam o ambiente em todos os aspectos, e se mostram hostis à entrada da alcateia no território, com trovões, ventanias e temporais, mas, devido à companhia de Josie, a Vigia-da-Colina é poupada de ataques ou abordagens. Os Filhos Orgulhosos da Montanha são a única alcateia de Destituídos que os espíritos reconhecem como dignos de caçarem naquela região - qualquer outro intruso das Tribos da Lua seria repelido instantaneamente.

Subindo as montanhas, percorrendo trilhas escondidas nas rochas, eles chegam ao cair da noite em um lago, num vale escondido aos pés do Sakendar Isi, o pico da grande montanha, o locus mais poderoso da América do Norte. Eles voltam ao Mundo Físico, e, em formas lupinas, a Vigia-da-Colina é recepcionada com desconfiança pelo Meia-Lua chamado Iron Soul, alfa dos Filhos Orgulhosos da Montanha. Mas Bloodmoon, representando sua alcateia, com a ajuda das palavras sábias de Josie Raincaller, convence Iron Soul de que sua ajuda é sincera, demonstrando ser um Uratha de grande pureza e honra (os renomes primários, respectivamente, d'Aqueles que Caçam nas Trevas e dos Elodoth).


Contrariado, Iron Soul deixa a Vigia-da-Colina participar da defesa do território por apenas essa noite, para testá-los - e também na esperança de desencorajar a alcateia de Chapel Hills. Iron Soul diz que os Puros estão atacando de forma implacável vindos do Wyoming (norte), e que algo os acompanha - algo que não é um Uratha, uma força primitiva terrivelmente perigosa. Mesmo com esse alerta, e sabendo que trata-se de uma missão suicida, mas reforçados pela Essência de sacrifício que absorvem em seu locus, pelo orgulho de filho do Lobo Invernal de An'rhu, e pelo incentivo do Mestre Caçador Dourado, a Vigia-da-Colina decide patrulhar a região norte do locus, enquanto a numerosa Filhos Orgulhosos de Montanha se divide em três sub-alcateias para proteger os outros lados.


Nenhum som pode ser ouvido nas Rochosas, e Luna esconde sua face no céu. A Vigia-da-Colina se mantém em alerta total à procura de qualquer sinal dos Puros, uma tensão palpável permeia o ar.

An'rhu segue como batedor da Vigia-da-Colina, seguido de perto por seus irmãos, sedentos para enfrentar aquele inimigo. Afinal, mesmo que o medo estivesse presente, também havia uma curiosidade, pois que tipo de predador ou monstro seria capaz de caçar uma alcateia inteira d'Aqueles que Caçam nas Trevas - a maior delas - em seu próprio território?

Eles se embrenham em uma floresta densa de pinheiros, com terreno acidentado. Não demora e o vento do sul traz cheiro de sangue. Os instintos afloram, os sentidos se apuram, e a Vigia-da-Colina se prepara para o combate iminente... quando ouvem um chiado de dor, como o de um lobo. Eles abandonam a cautela e procuram a origem: Ten Stories está no chão, na forma Urhan (Lobo), com uma de suas pernas sangrando muito.

Redneck assume a forma Gauru (Homem-Lobo, pronuncia-se "go-ru") e fareja o vento em busca de uma presa. O restante também fareja e olha a escuridão ao redor em busca de alguma ameaça, enquanto Ten Stories muda para a forma Dalu gemendo de dor, e An'rhu usa seus dons de Irraka para se camuflar no ambiente... ele é um caçador velho e experiente, e não demora a perceber que caíram em uma armadilha...

Gritando "ARMADILHA!", ele salta na forma Urhan fugindo para o sul, mas é interceptado por uma forte pancada no pescoço, que o arremessa contra uma árvore... um lobisomem na forma Dalu (Quase-Homem), com o corpo completo de tatuagens ritualísticas e cicatrizes feitas por queimaduras está parado diante dele, o encarando com um olhar fanático.

A alcateia não tem tempo de reagir: outros lobisomens surgem atacando. Um imenso Gauru acinzentado, com cicatrizes imensas sobre a pele e usando uma coleira cheia de espinhos, cai sobre Redneck com suas garras, abrindo ferimentos profundos nas costas do Cahalith, expondo carne e osso.

Um lobo gigante branco como a neve ataca Ten Stories com suas presas, derrubando a Ithaeur no chão da floresta. Uma fêmea em Gauru, também de pelagem branca, morde enraivecidamente Bravo, causando graves ferimentos no Rahu.


A exaustão da forma Gauru atinge Redneck, que muda para a forma Urshul (Quase-Lobo). Ele combina forças com Bravo, e ambos derrubam o enorme Rei Predador cinzento, com várias mordidas de Redneck e tiros certeiros de Bravo.

Ten Stories assume a forma Gauru, enquanto Bloodmoon fica na forma Urshul. Ela reúne forças e ajuda Bloodmoon a acabar com o imenso lobo branco que a atacou, mas a Ithaeur sai gravemente ferida, com uma das pernas completamente comprometida.

Os quatro, juntos, matam a fêmea de pêlo branco, enquanto An'rhu estava no mano-a-mano contra o Escravo do Fogo que o atingiu, um na forma Dalu empunhando suas machadinhas, o outro na forma Gauru. Os dois desferem golpes fatais um no outro, e ambos sucumbem ao Kuruth, a Fúria Mortal, e An'rhu acaba matando o Puro com suas próprias garras em uma fúria violenta, e é contido por Bloodmoon, enquanto Redneck o nocauteia, para encerrar a Fúria de seu alfa.

An'rhu desperta alguns segundos depois, e vê que sua alcateia foi vitoriosa... Contudo, a vitória cobrou um alto preço, na forma de enormes feridas.

Ao longe, eles ouvem um uivo gutural e poderoso, que certamente não partiu de um lobisomem ou qualquer outra criatura que tenham conhecido. Era primitivo, enfurecido, e o pior de tudo: clamava seu domínio sobre aquele território. Para a Vigia-da-Colina não restava dúvida: os Filhos Orgulhosos da Montanha haviam caído.

A alcateia percebe que o Mestre Caçador Dourado não estava com eles no combate... eles chamam o totem, que após algum tempo aparece e explica que havia sido convocado por Josie Raincaller, para lhes trazer a mensagem de que sua alcateia havia caído, e os Puros haviam tomado Sakendar Isi. O espírito-Chacal também diz que há apenas alguns sobreviventes, que estão com Josie escondidos em cavernas secretas nas montanhas. Ele também dá uma última mensagem enviada por Josie: que a Vigia-da-Colina não ouse entrar na Sombra do lugar, pois serão mortos facilmente.

Eles resolvem voltar para seu território para recuperar as forças e cicatrizar seus ferimentos, e An'rhu diz que no dia seguinte, ao amanhecer, eles partirão para as Rochosas encontrar Josie Raincaller e os sobreviventes dos Filhos Orgulhosos da Montanha.

A alcateia passa o dia descansando e cuidando de assuntos diversos e preparativos.

An'rhu faz algo que há muito tempo não fazia: se desfaz de suas roupas modernas, e veste a pele da tribo de seus ancestrais, os Arapaho, e, ao lado da Árvore Sacrifício, realiza um ritual indígena em busca de conselhos e visões de seus antepassados. Ele absorve toda a essência de sacrifício produzida pelo locus durante esse tempo.


Na manhã seguinte, a alcateia encontra seu alfa sentado próximo à Árvore Sacrifício, ao lado dos restos de uma fogueira, vestindo roupas indígenas, penas e outros adereços, e com o corpo coberto de pinturas de guerra. Ele está com um olhar focado e determinado. Eles partem pelo Mundo Físico para encontrar as cavernas, guiados pelo seu totem.

Uma forte tempestade assola as Rochosas, castigando a região com granizo, relâmpagos e desmoronamentos.

Por fim, ao final do dia, eles encontram as cavernas e o que restou da poderosa alcateia d'Aqueles que Caçam nas Trevas. Todos exibiam horríveis ferimentos e um deles, Maruda, estava sem um braço, em grave estado de choque; Iron Soul jazia inconsciente no chão, coberto de ferimentos, sua recuperação Uratha sobrecarregada.

Josie, ferida com um corte gigantesco na barriga, sem conseguir se mover devido à dor, começa a relatar com dificuldades o que aconteceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário