quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Reporte de Sessão #2

Capítulo I: O Infanticida de Chapel Hills

Data da sessão: 16 de março de 2014.

Planejei o primeiro capítulo pra ser curto, e seguindo a ideia do prelúdio, continuar dando aos jogadores o clima e o tema de Lobisomem: os Destituídos e Chapel Hills, e dar oportunidade pra eles se acostumarem com seus personagens.

Os jogadores que interpretam Redneck e Bloodmoon não foram na sessão, e utilizei seus personagens como NPCs.

Fiz um reporte mais resumido, pois com três horas e meia de jogo e apenas dois jogadores, o jogo rendeu bastante (pelo menos pro padrão de jogo do nosso grupo lol). Aconteceram algumas cenas muito boas que eu gostaria de detalhar mais, mas é *beep*.

A alcateia Vigia-das-Colinas:
  • An'rhu, Irraka Senhor das Tempestades alfa da alcateia;
  • Bravo, Rahu Mestre do Ferro ex-Fuzileiro Naval;
  • Redneck, Cahalith Garra de Sangue (NPC nesta sessão);
  • Bloodmoon, Elodoth que Caça nas Trevas (NPC nesta sessão);
  • Lara Ten Stories, Ithaeur Sombra Descarnada (NPC);
  • Seu totem é Mestre Caçador Dourado, um espírito-Chacal caçador habilidoso, que detesta os Destituídos em geral, sempre testando a capacidade de seus apadrinhados.
Como combinado após o incidente no posto de gasolina, a alcateia se encontra no bar clandestino Dead Raccoon, um ponto de encontro de caminhoneiros, gangues de motoqueiros, prostitutas e criminosos - além de alguns operários da madeireira local, Frederick Mills, no horário de folga. Por este ambiente "barra pesada", é o único bar da região frequentável pela alcateia, e eles desfrutam disso.

A região em volta do Dead Raccoon parece não haver mais nada ao alcance dos olhos além das rochas e do infindável terreno árido, a não ser pelo pequeno bar na beira da estrada que se perde no horizonte.

Sua fachada rústica traz a sensação aos visitantes de estar diante de um verdadeiro "saloon" retirado de um filme de faroeste. O velho "Dead Raccoon - Best Western Bar" é o mesmo desde sua fundação há décadas. Uma pequena mão de tinta na fachada, algumas alterações na parte hidráulica, na fiação e um enorme letreiro com o nome do estabelecimento na beira da estrada, foram as únicas modificações relevantes feitas ali nos últimos 50 anos. O que não deixa o estabelecimento menos aconchegante por dentro; pelo contrário, embora sua mobília seja antiga, ela permanece intacta ao tempo, dando ao lugar um ar nostálgico singular. Isso somente foi possível graças ao imenso cuidado que seu antigo dono teve com o "saloon", o mesmo zelo que Constanza, atual proprietária do bar, tem desde que o comprou.

Mama Constanza, proprietária do bar Dead Reaccoon
A dona do bar é Mama Constanza, uma típica mexicana em seus 35 anos, no melhor estilo "m.i.l.f.", com cabelos pretos longos e sedosos, pele morena, seios fartos, quadris largos, rebolado sensual, um sorriso fácil no rosto, e cheia de malícia. Mas Mama não é flor que se cheire... dona do bar mais barra pesada de toda Chapel Hills, ela sabe lidar muito bem com os tipos que frequentam seu estabelecimento, e guarda uma espingarda calibre 12 de baixo do balcão, pronta pra colocar arruaceiros pra correr. O público em geral tem simpatia por ela, muito por conta de sua beleza e simpatia, mas muito por sua história trágica: vinda ilegalmente do méxico com seu marido, recém-casados, não tinham mais que 20 anos. Depois de pouco tempo trabalhando para agiotas e crimosos em geral, seu marido foi morto violentamente por uma cobrança de dívida. Constanza pegou o dinheiro que seu marido havia juntado, e deixou o Novo México, comprando o bar Dead Raccoon no Colorado, e vivendo ali desde então. 
 
Redneck é um grande amigo de Mama Constanza, e a alcateia desconfia que ele come a "moça" com alguma frequência. Além de ser um frequentador mais assíduo do bar, ele é um bom coletor de informações junto à Mama, que ouve todos os boatos de Chapel Hills. Eles não sabem a razão, mas Mama parece ser atraída pela aura predatória Uratha de Redneck, ao invés de se assustar ou algo do tipo, como fazem os humanos normais. Talvez ela goste do perigo... ou talvez haja algo mais sobre ela que a alcateia não saiba.

Redneck já esperava a alcateia no bar, e ele conta aos companheiros que viu a polícia entrar no bar, levar um sujeito algemado para dentro de uma viatura, mas depois soltá-lo. Ele diz que o sujeito ainda está no bar. Enquanto continua a contar o que viu para An'rhu e Bloodmoon, Bravo e Ten Stories entram no bar.

Bravo vira uma dose dupla de Jack Daniels, e pergunta sutilmente à Mama Constanza sobre o tal suspeito que a polícia interrogou. Ela conhece Bravo, sabe que é um "amigo" de Redneck, e só aponta com a cabeça. Bravo se dirige à mesa a passos largos, enquanto Ten Stories só observa do balcão, de baixo do seu capuz de moletom preto.


O suspeito está com mais quatro amigos. Quando Bravo tenta iniciar uma conversa, o sujeito insulta a mãe do Rahu, que pega a cabeça do homem com uma mão e a esmaga na mesa. Um barulho de arma engatilhando é ouvido atrás do balcão, e tanto a presença de Bravo (com um olhar borbulhando de Fúria), quanto a ameaça de Mama Constanza inibem a luta iminente. Bravo arrasta o homem pra fora do bar, e a alcateia o interroga.

Usando seus dons de Elodoth, Bloodmoon grita furiosamente, obrigando o homem a confessar seus crimes. Ele diz que não tem nada a ver com os infanticídios, mas que estuprou uma garota menor de idade noites atrás. Redneck diz que ouviu que esta tarde uma garota vítima de estupro e espancamento morreu no hospital. É o suficiente para Bloodmoon perder a cabeça, e ele espanca o sujeito... talvez até a morte, mas a alcateia não se importa.

Eles partem para a Madeireira Frederick Mills, onde ocorreu o último assassinato. Redneck sugere para investigarem a Old Chapel, uma capela abandonada na floresta, um conhecido lugar mal assombrado da região, envolto em mistérios e superstições. An'rhu, que dá valor aos pressentimentos do Cahalith, resolve levar aquilo em consideração.

De fato, na capela abandonada a alcateia se depara com uma força opressora e misteriosa, mas, investigando brevemente não percebem nada anormal, tanto no mundo físico, quanto na Sombra, e decidem deixá-la para mais tarde, pois eles têm assuntos mais urgentes.

Na madeireira, usando seus Dons espirituais, Ten Stories encontra o rastro da morte, e leva a alcateia até o local do assassinato... mas não é a cena do crime que a polícia investigou esta noite, mas um novo crime, sangue fresco. An'rhu encontra um braço infantil arrancado, e segue o rastro de sangue por alguns metros até ele desaparecer. Ele identifica que aquilo foi feito por algum tipo de predador, que carregou sua presa para longe. Agora é um fato: trata-se de algum inimigo do Povo, e a alcateia se inflama, e tentam desesperadamente encontrar uma forma de rastrear o inimigo. Bloodmoon então traz a solução: ele diz que conhece um espírito-corvo da região que pode ajudá-los, um gafarete superior chamado Uhamuzen, o Mensageiro das Lágrimas, conhecido por saber de tudo de ruim que acontece nas colinas, mas avisa que o preço da ajuda será alto.

A alcateia vai até seu locus, a Árvore Sacrifício, e Bloodmoon entra no Mundo Espiritual para marcar um encontro com o espírito.

No dia seguinte, de noite, eles se encontram com o espírito na Sombra. Um enorme corvo, de mais de três metros de envergadura, pousa na Árvore Sacrifício, e conversa com Bloodmoon na Primeira Língua, e a alcateia entende apenas fragmentos de algumas palavras (exceto Ten Stories, que também é fluente na Primeira Língua).


Ajoelhado em respeito e reverência, Bloodmoon discute os termos do favor que pede a Uhamuzen. Terminado, o Elodoth se vira para a alcateia e diz: "- Uhamuzen diz que 'quando a lua crescente estiver em seu auge no céu', ele nos trará a localização do infanticida. Porém, ele exige um par de olhos azuis e inocentes". A alcateia fica pensativa sobre como cumprir aquela interdição, quando ouvem um chiado de dor produzido por uma voz feminina, que aos poucos se torna um rosnado, até virar um urro gutural. Eles olham para trás e vêem Ten Stories na forma Gauru, com a cavidade de seu olho direito ensanguentada e cicatrizando rapidamente, carregando em suas mãos seu olho arrancado. Ela oferece ao espírito, dizendo que espera que aquilo sirva para a chiminage. Ele bica e devora o olho rapidamente. O grande corvo levanta vôo pela noite, dizendo "está feito" na Primeira Língua. A alcateia fica embasbacada por alguns instantes diante de Ten Stories.

Era noite de quarta-feira, Mãe Luna brilhando pela metade no céu, e a alcateia ainda tinha dois dias até que "a lua crescente estivesse em seu auge no céu". E eles se dividem para tratar de assuntos diversos.

An'rhu monta acampamento na Old Chapel, tentando observar se há algum tipo de atividade no local. Ele cai no sono em uma das noites, e, quando acorda, usando seu conhecimento de rastreamento, percebe que um carro veio até ali, alguém desceu e foi até o portal da capela (onde já não existe porta, devido ao abandono), acendeu uma vela e, ao que tudo indica, orou. Ele vê que várias velas já foram acesas ali.

Bloodmoon e Ten Stories, a mando de An'rhu, vão para o Mundo Espiritual para tentar conseguir mais informações junto aos espíritos sobre a presença na capela, e descobrem que o lugar, na Sombra, é um Ermo (um lugar desprovido de Essência e vida espiritual).

Bravo e Redneck vão aos arquivos municipais investigar sobre a capela abandonada, e descobrem que na década de 60, quando o idigam Gurdilag atacou Denver, o Reverendo Diego Gomez, que ministrava missas na capela desapareceu sem deixar rastros, e, desde então, a Igreja não enviou mais ninguém para tomar seu lugar e a capela se tornou um lugar abandonado. Eles descobrem também que, investigando o desaparecimento do reverendo, a polícia descobriu (através de uma paroquiana, cuja identidade ficou em segredo, que o padre se apaixonou e contou seu segredo) que Diego Gomez era, na verdade, um imigrante ilegal que se passava por padre. Seu nome verdadeiro era Sebastián Ramirez, mas a polícia não levantou mais nenhuma informação a respeito do homem.

Os dois também vão ao Dead Raccoon naquelas noites. Tudo como de costume, mas, em uma das noites, aquele ambiente "amistoso" recebe visitas inesperadas na forma de quatro estranhos motoqueiros. Pálidos, atraentes, sobrenaturalmente carismáticos e "amigáveis" demais. Ambos ficam pasmos pela beleza da mulher que acompanha os outros três, que entram na área de sinuca do bar. Redneck vai até eles e tenta socializar, se oferecendo para jogar, e Bravo o acompanha, assumindo papel de lobo em pele de cordeiro.


Redneck acaba se envolvendo com a garota do grupo, Natasha, que o seduz como uma sereia e o leva para fora; enquanto Bravo fica na sinuca com Seth, Torn e Dryer, o carismático líder do grupo. Enquanto jogam, Dryer diz que está muito interessado em ficar um tempo em Chapel Hills, já que lá a polícia está sempre distante e as pessoas podem fazer "coisas que outras nunca ficarão sabendo". Depois de ouvir isso, tentando se controlar, Bravo sai do bar por um instante para dar uma respirada. Redneck e Natasha estão se beijando de forma selvagem.


O terreno em volta do Dead Raccoon é uma grande área descampada de terra, e a única fonte de luz fora do bar vem de um poste de luz no meio do terreno, projetando sombras pelo estacionamento deserto daquela noite, deixando o lugar numa penumbra. Bravo vê um vulto se esgueirando perto do casal, saindo da lateral do bar, onde ficam os contêineres de lixo, e se esgueirando por baixo dos carros, indo em direção à estrada, saindo da vista do Rahu. Bravo vai na direção do vulto, passando pelo casal, que não se importa com sua presença, e sobe em uma das caminhonetes para ver melhor o estacionamento, mudando para a forma Dalu. Mas então, entre dois contêineres de lixo, ele fareja sangue fresco, e vê o braço de uma criança. Ele tenta identificar o odor: trata-se de um conhecido garoto de mais ou menos dez anos que ficava no estacionamento pedindo esmola em troca de vigiar os carros. Ele vai até o casal para avisar Redneck, mas é surpreendido pelos sentidos apurados da forma de Quase-Homem: a garota não possui odor, pulsação, respiração... ela está MORTA! Redneck olha para ele e pergunta o que ele está olhando, e Bravo desfere um soco na mulher, mas Redneck a protege, se colocando na frente. Ela sai correndo para chamar os amigos. Redneck grita furioso "QUAL É SEU PROBLEMA?!" e uma briga se inicia entre os companheiros de alcateia, enquanto os motoqueiros fogem pela estrada.


A luta é rápida, e se mantém com socos e cotoveladas até Bravo ser nocauteado, quando sua Fúria o domina e ele sucumbe à Fúria Mortal. Ele acorda no outro dia no apartamento que divide com Ten Stories, sobre a oficina de motocicletas da Ithaeur. Bravo e Redneck conversam sobre o ocorrido, e deixam a briga de lado, sem ressentimentos. Redneck diz que foi sorte o estacionamento estar vazio naquele dia, e assim ninguém viu o Rahu fugindo furiosamente na forma Gauru (pelo menos não que ele saiba).

Então, chega finalmente a sexta-feira, e, meia-noite, a alcateia se reúne na Árvore Sacrifício, para encontrar Uhamuzen.

O espírito-corvo os guia pelo Mundo Físico até a Madeireira Frederick Mills. A alcateia corre no encalço de Uhamuzen floresta adentro, até que o espírito diz na Primeira Língua: "- Ali!". A alcateia vê um híbrido de mulher e aranha, pendurada por sua teia nos galhos de uma árvore, devorando o corpo pequenino de uma criança. An'rhu é rápido em rosnar uma ordem para seus companheiros: "- MATEM!"


Uma caçada selvagem tem início, mas, com tiros certeiros, Bravo debilita a criatura, que tenta fugir lentamente, sangrando, floresta adentro. Ela é encurralada em uma clareira, uma pequena cratera no chão, conhecida como Axe Murder Hollow, o local onde um assassino em série enterrava os corpos de suas vítimas anos atrás. Bloodmoon, na forma Urshul, tenta arrancar informações da presa com rosnados altos, mas é inútil. Percebendo a morte iminente, a criatura se divide bizarramente em centenas, milhares de pequenas aranhas, que fogem pela mata. A frustração da alcateia é grande, principalmente An'rhu, que diz rangendo os dentes: "- Preciso beber."

Eles vão até o Dead Raccoon, mas, com os ânimos mais calmos, e pensando claramente, prudentemente se mantém do lado de fora do bar, para evitar qualquer tipo de briga, que a alcateia acharia bem-vinda à essa altura.

Ten Stories, agora usando um tapa-olho, inicia uma conversa com um homem misterioso no balcão do bar. Ela volta dizendo que a polícia fará uma varredura completa na Madeireira Frederick Mills, e que seria prudente a alcateia apagar seus rastros. Eles voltam à Madeireira e apagam seus rastros o melhor que podem, e colocam fogo em Axe Murder Hollow (cuidando para o fogo não se espalhar).

Alguns dias depois, durante a noite, Bloodmoon vai até a casa na árvore clandestina que An'rhu chama de lar, no Sloan Park, e diz que tem visita. É Josie Raincaller, uma Ithaeur que Caça nas Trevas da alcateia Filhos Orgulhosos da Montanha, mentora de An'rhu, e uma anciã Uratha muito sábia e respeitada.


A velha Ithaeur pede a ajuda da Vigia-da-Montanha. O locus dos Filhos Orgulhosos da Montanha tem sido atacado por Puros nas últimas noites e, neste momento, três membros da numerosa matilha de Destituídos já morreram. Iron Soul, o orgulhoso alfa dos Filhos, proibiu qualquer pedido de ajuda, pois considera todas as outras matilhas da região como rivais e indignas de caçar ao lado deles - não é para menos, afinal os Filhos possuem o locus mais poderoso e antigo da América do Norte. Porém, Josie diz que contrariou a decisão do alfa e partiu sem avisar, vendo que a situação está chegando em um ponto crítico.

Impulsionado pelo renome - e uma possível aliança com os Filhos Orgulhosos da Montanha - An'rhu aceita ajudar sua velha mentora, e envia Bloodmoon para convocar os outros membros da alcateia...

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